ADEMAR CAMERINO TOMA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

Embora tenha assumido oficialmente a direção da Câmara Municipal de Muriaé em dois de janeiro, a posse solene ocorreu na noite desta quarta-feira, 03 de janeiro. O ex-presidente da Câmara Municipal de Muriaé, vereador Carlos Delfim, entregou oficialmente o cargo ao novo presidente da Casa, vereador Ademar Camerino que retorna ao cargo ocupado há nove anos.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Marcos Guarino e de todos os secretários municipais de Muriaé.

O prefeito Ioannes Grammatikopoulos enviou um vídeo que foi exibido durante a solenidade, no qual deseja sucesso à frente do cargo e justifica sua ausência.

A solenidade foi comandada por Carlos Delfim que fez um breve discurso no qual cumprimentou o “companheiro Tão (Tão Pé no Chão) e, por meio dele cumprimento todos os demais presentes nesta solenidade. E, em nome do amigo vereador Devail Gomes, cumprimento os demais vereadores e vereadoras desta Casa. Em nome do meu amigo Manoel Carvalho cumprimento todos os secretários presentes aqui. Chego a este momento tranquilo, grato e com muitas expectativas. Grato a Deus por ter me dado condições de alcançar todas as conquistas que obtive. À minha família que foi meu alicerce. Ao eleitor que me transformou no vereador mais votado e me conduziu à presidência da Câmara. Aos funcionários e vereadores desta Casa que foram grandes parceiros. Ao prefeito Grego e secretários que estiveram sempre atentos a nossas demandas, mantendo uma parceria voltada ao povo de Muriaé. E a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso deste trabalho. Fica aqui meu muito obrigado! Cheio de expectativas e com a experiência adquirida à frente da Câmara, pretendo seguir com determinação e foco na busca incansável de atender as necessidades daqueles que me confiaram uma cadeira nesta Casa. Chego ao final certo de que 2018 será um ano de grandes conquistas. Um excelente ano a todos”, concluiu o ex-presidente.

Em seguida, Ademar Camerino assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Muriaé e, em seu discurso, “cumprimento minha família, minha esposa Elisângela, meus filhos Gustavo e Alice e, em nome deles, cumprimento a todo o povo presente e autoridades políticas, civis, militares e religiosas. Me sinto honrado com a presença de todos e pelas diversas manifestações recebidas nos últimos dias pelos amigos. Agradeço a Deus por tudo, sempre! Agradeço à minha família por sempre estar do meu lado. Agradeço a todos os vereadores que depositaram em mim a confiança de comandar a Câmara de Muriaé em 2018. E reafirmo a todos o meu compromisso e obrigação de fazer uma gestão transparente, participativa e zelosa com os interesses públicos. Muito obrigado”!

Dos 17 vereadores, três estavam em viagem e não compareceram à solenidade: “Helena Francisca; Joel Asevedo e Dra. Miriam Facchini”.

A Nova Mesa Diretora

Presidente: ADEMAR CAMERINO (PROS)

1º Vice-presidente: CELSINHO (DEM)

2º Vice-presidente: DR. JOSÉ CARLOS (PSB)

1º Secretário: CISO (PPS)

2º Secretário: LELEI (DEM)

ADEMAR CAMERINO NA POLÍTICA

Ademar Camerino está no seu quinto mandato.

Foi eleito pela primeira vez na Legislatura 1996/2000. Foi reeleito para mais um mandato entre 2001/2004. Embora tenha aumentado sua votação quatro anos depois não conseguiu vaga na Câmara por causa do Coeficiente eleitoral.

Foi reeleito para um terceiro mandato em 2009/2012 (Obteve 2.700 votos, a maior votação até hoje no Legislativo muriaeense).

Depois foi eleito em 2013/2016 e agora para a legislatura 2017/2020.

Ademar Camerino se elegeu pela primeira vez pelo PTB, migrou para o PP e posteriormente pelo PFL/DEM, agora foi reeleito pelo PROS.

   

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *