PROFESSOR NEIVALDO E GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL PARTICIPAM DA FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO

O governador Fernando Pimentel lançou na 28ª Feira Nacional de Artesanato, no Expominas, em Belo Horizonte, o Projeto +Artesanato, a primeira política pública de artesanato do Estado. O objetivo é coordenar as ações que vão incentivar a formalização e a organização da cadeia produtiva formada por artesãos e associações.

Será instituído o Comitê Gestor do projeto, para coordenar a elaboração do Plano Quadrienal, estabelecer diretrizes e regras para a Casa do Artesanato Mineiro e desenvolver as marcas do Projeto +Artesanato. A casa será um espaço público destinado à capacitação dos artesãos e ao fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato.

Ao lado da presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel, o governador Fernando Pimentel lembrou que a criação de uma política pública voltada para o setor era uma demanda antiga.

Quem esteve ao lado do Governador Fernando Pimentel na abertura da 28ª Feira Nacional de Artesanato foi o secretário de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo.

Entre os expositores estavam artesãos do Vale do Jequitinhonha e do Triângulo Mineiro.

Na ocasião, acompanhado da presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Primeira-Dama, Carolina Pimentel, também visitou os stands da agricultura familiar presentes no evento.

Anualmente, o setor de artesanato movimento cerca de R$ 2,2 bilhões em Minas Gerais. O Estado liderou o ranking dos estados brasileiros que mais exportaram artesanato em fevereiro de 2017.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *