PERSONALIDADES HOMENAGEADAS PELA ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS

Por LUCIANA ARCHETE
Advogada e Jornalista MG19681JP

A cada dois anos a Academia Muriaeense de Letras estará entregando a três personalidades do município que incentivam ou trabalham para a Educação e para a Cultura no município. Neste primeiro prêmio Paulo Fraga, foram contemplados com a medalha Irmã Christina Maria Pastore (mérito Educação). Maria Lúcia de Castro Mayrink (mérito Educação) e Evaldo Calcagno (mérito Cultural).
Irmã Christina Maria foi a fundadora da Faculdade Santa Marcelina, de Muriaé, e, por estar em viagem para tratamento de saúde foi representada no evento pela Irmã Neiza.
Maria Lúcia de Castro Mayrink, tem 45 anos da Escola Pinguinho de Gente e 57 anos de magistério. Já Evaldo Miguel Almeida Calcagno, colunista social de diversos jornais em Muriaé e hoje administrador do site Boulevard é uma das referências do colunismo em nossa cidade. Sempre simpático e alegre traz, como ninguém, o que ocorre no município.
A solenidade da Academia Muriaeense de Letras(AMLE) aconteceu na sede da instituição que tem, hoje 30 imortais e dez membros da Academia Jovem de Letras.
A solenidade foi presidida pelo professor e escritor Cristian Gomes Lima, presidente da Academia e presença de quase todos integrantes. “O objetivo era homenagear as personalidades da Cultura e educação do município, sem que tenha que ser, exatamente dois da Educação e um da Cultura. Foram apresentados 17 nomes e a comissão da AMLE escolheu estes três importantes nomes de nossa cidade”, enfatizou Cristian Lima.

Veículos de Comunicação Parceiros

A diretoria da Academia Muriaeense de letras outorgou ainda aos veículos de Comunicação do município um certificado de reconhecimento pelo trabalho de divulgação e parceria. “Em um mundo onde as pessoas preferem ver cenas de crimes e violência, ainda é possível destacar e desenvolver a cultura e a educação e, por esta razão, estes veículos parceiros foram contemplados com esta lembrança”, explicou Elias Muratori, acadêmico e diretor de Relações com a Imprensa da AMLE.
Os jornalistas Luciana Archete e Gregório José foram contemplados em nome do Minas Jornal, representando os diretores Luzia Santos e Alexandre Celso Santos.
Ainda foram homenageados: Silvan Alves do site Silvan Alves; Solange Ferreira (site Diário Regional); Lucia Helena Brambila (Folha do Sudeste); Juliana Laviola (A Notícia); Sandro Januzzi (Guia Muriaé); Carlos Henrique Bastos (Portal Miradouro Notícias); Vanuza Garcia (Gazeta de Muriaé), Rádio Catedral (representada  por Giovane Lacerda) e Rádio Muriaé (representada pelo fotógrafo e repórter Antônio).

Calcgano,

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *