JOÃO OTACÍLIO EMPOSSA OFICIALMENTE DR. DEMÉTRIO NA 4ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM MURIAÉ

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Uma solenidade ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Muriaé, na tarde desta quinta-feira (07 de dezembro) o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, deu posse oficial ao delegado Dr. Demétrio (José Roberto Machado Demétrio) que assumiu em outubro a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil quando o delegado, Alessandro Amaro da Matta deixou o cargo para assumir a assessoria de Comunicação do Gabinete do Chefe de Polícia Civil no Estado.

O delegado José Roberto Machado Demétrio disse que chegou a ficar afastado da Polícia Civil por oito meses. “A aposentadoria chegou e recentemente havia decidido continuar na polícia e estava no Plantão da Delegacia de Polícia do bairro Safira, em Muriaé, quando fui convidado e aceitei o novo desafio”, disse à nossa reportagem.

A mesa de transmissão de cargo foi presidida pelo delegado chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, João Otacílio, tendo a seu lado, o delegado corregedor da Polícia Civil, Gustavo Amélio Lara Ferreira; chefe da Assessoria de Comunicação da PCMG, Alessandro Da Matta; chefe do 4º Departamento de PC; Carlos Roberto da Silveira Costa; o vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino; o presidente da Câmara Municipal de Muriaé, vereador Carlos Delfim; o major/PM Vítor e o chefe de Gabinete do prefeito, João Francisco dos Santos. Também estava presente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral; vereadores e delegados.

Em seu discurso; Dr. Alessandro Da Matta, que deixou o cargo; disse que tem a certeza de que o serviço continuará com os investimentos e a nomeação de novos investigadores para o município. “Tenho certeza de que pude oferecer o melhor e, certeza maior ainda de que Dr. Demétrio conduzirá bem os trabalhos como sempre o fez em sua vida pública”, explicou.

Dr. Demétrio falou um pouco de sua trajetória na Polícia Civil no Rio de Janeiro e Minas Gerais e de que assume com a certeza de contar com a melhor equipe do estado. “São pessoas sérias e honestas que estão trabalhando pela população e, isto já é um dos grandes passos e conquistas à frente deste novo cargo”.

O delegado chefe da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais, Dr. João Otacílio, disse que escolheu Dr. Alessandro Da Mata, por enxergar nele um profissional sério e dedicado que conduzirá bem a pasta ao qual foi incumbido e, na escolha de Dr. Demétrio, pelo tempo de serviço, dedicação e competência por onde passou, somando forças para que a corporação se mantenha unida e trabalhando pelo povo”.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *