QUADRA POLIESPORTIVA DA VILA CAVALIER FOI LIMPA PELA PREFEITURA DE MURIAÉ

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

Mais fotos e reportagem na Rádio Cidadã de Muriaé, a WEB Rádio que toca onde voc~e está.

 

Após três reportagens em vídeo, matéria no Minas Jornal e no Portal Cidadã de Muriaé e WEB Rádio Cidadã de Muriaé a prefeitura determinou a limpeza do local.

Nossa equipe havia questionado a Assessoria de Imprensa da prefeitura quanto ao descaso e a quem caberia a limpeza.

Abaixo transcrevemos as perguntas feitas e as respostas do Poder Público Municipal

Rádio Cidadã: Na Vila Cavalier tem uma quadra poliesportiva municipal que está “abandonada”, mato alto e proliferação de insetos e animais peçonhentos próximo à uma Escola Municipal de Educação Infantil. A quem pertence a quadra?

Prefeitura: A quadra pertence à Prefeitura Municipal de Muriaé.

CIDADÃ DE MURIAÉ: Há previsão de limpeza da área?

Prefeitura: Há sim. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer esteve no local na semana passada para verificar a situação e, em parceria com o Demsur, fará a limpeza do local ainda esta semana.

CIDADÃ DE MURIAÉ: Ela poderá ser recuperada para ter jogos no bairro Aeroporto?

Prefeitura: Sim! A Prefeitura de Muriaé está investindo na reforma e recuperação de várias quadras esportivas em Muriaé. Só este ano, já recuperamos 6 quadras (Quadra de Esportes da E.M. Cândido Portinari, Quadra Poliesportiva da Praça do Trabalhador na Barra, Quadra de Esportes do bairro Gaspar, Quadra de Esportes do bairro Primavera, Quadra de Esportes do bairro São Cristóvão e Quadra de Esportes do bairro Aeroporto). Vale lembrar que a atual administração herdou das gestões anteriores, várias quadras esportivas em péssimo estado de conservação e manutenção e, mesmo diante da falta de recursos e repasses dos governos estadual e federal, a Prefeitura de Muriaé está realizando as intervenções necessárias em várias áreas da nossa cidade, inclusive, na área de esportes. Esta quadra na Vila Cavalier será recuperada em breve para beneício da população.

CIDADÃ DE MURIAÉ: Quem deveria ser responsável pela manutenção e uso?

Prefeitura: A responsabilidade da manutenção é da Prefeitura de Muriaé e a responsabilidade do uso é da população que usufrui do local.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *