PREFEITURA DE MURIAÉ ABRE LICITAÇÃO PARA BUFFET DOS DEUSES COM FILÉ E ATÉ CROISSANT

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19781JP

As mudanças começaram. Com certeza é hora de ficar atento com o que pode ocorrer nos próximos meses. Agora é o edital de Pregão Presencial Nº 168/2017, processo Nº 198/2017, previsto para o dia 28 de setembro no Centro Administrativo Tancredo Neves e que vai contratar serviço de Buffet para até 100 pessoas, podendo chegar a 1 mil pessoas, dependendo do evento, com recursos públicos.

Isso para atender a eventos organizados pelo município, envolvendo reuniões, solenidades, seminários, palestras, conferências, cursos, treinamentos e outros eventos a serem realizados pela prefeitura municipal de Muriaé.

O de número “01” prevê contratação de Buffet (almoço ou jantar) com entrada para um mínimo de 30 e máximo de 100 pessoas, contendo, água mineral e refrigerantes (inclusive dietéticos); sucos naturais de frutas com no mínimo das variedades; entrada com tábua de frios, conserva de berinjelas, canapés (ou outro a combinar); um tipo de carne vermelha que poderá ser Filé ao molho madeira, ao molho gorgonzola, ao molho de mostrada, com pimenta rosa (ou outro prato a combinar).

Um tipo de carne branca (frango com azeitonas e requeijão, frango com Catupiry; frango com alho poró e cogumelos) ou outro a combinar.

Vegetais (panachés de legumes, batata gratinada, purê de mandioca (aipim) com creme de leite fresco) ou outro; salda com molhos e acompanhamentos (salada Waldorf, salada verde tropical (folha, frutas e flores); salada verde napolitana (folhas, muçarela de búfala, tomate seco) ou outra a combinar.

Arroz branco, arroz com passa, arroz com amêndoa, arroz de forno, arroz piamontese (ou outro; Massas com acompanhamentos, podendo ser quatro queijos, presunto e muçarela, ravióli recheado com muçarela de búfala e tomate seco; rondelle de ricota com ervas, penne ao molho rosado com gorgonzola; conchiglie de bacalhau (ou outro a combinar).

Sobremesa (mousse de chocolate; limão ou maracujá); café; açúcar e adoçante.

O contratado ainda deverá incluir materiais de serviços como copos em vidro; pratos de mesa e sobremesa (porcelana branca); xícaras, talheres de aço inox; guardanapos descartáveis; tampo de mesa; mesas com toalhas; cadeiras decoradas e equipe devidamente uniformizada; despesas com montagem e desmontagem. Ambiente para realização do evento com capacidade para recepcionar até 200 pessoas, incluindo mesas e cadeiras.

No item 2 a contratação é para recepção de até 1 mil pessoas com serviço de coffee break contendo café; chá; açúcar; adoçante; água mineral; sucos naturais de frutas (mínimo duas variedades); sucos de caixinha (duas variedades); biscoitos frescos; pão de queijo; dois tipos de croissant recheado; mini sanduíche e sanduíche natural; dois tipos de petit-four; dois tipos de bolo fresco (laranja, chocolate ou festa); broa (queijo ou milho) deverão estar incluídos todos os materiais e serviços necessários, tais como: copos em vidro, pratos (porcelana branca), xícaras, talheres de aço inox, guardanapos descartáveis, tampo de mesa, mesas com toalhas e cadeiras decoradas, cupcake; salgado assado; decoração e ter equipe necessária devidamente uniformizada, despesas com montagem e desmontagem, ambiente para realização do evento com capacidade para recepcionar até 400 (quatrocentas) pessoas incluso mesas e cadeiras.

Já o item 3 prevê contratação de serviço de buffet para até mil pessoas devendo ser servidos coquetel com salgados fritos (mínimo 4 opções); salgados assados (mínimo 4 opções); sanduíches (mínimo 3 opções), croissant, dois tipos de suco de caixinha; água e café.

Poderão aderir ao respectivo edital o Demsur (Departamento Municipal de Serviços urbanos); a Fundarte (Fundação de Cultura e Artes de Muriaé) e até a Câmara Municipal de Muriaé, se assim desejarem.

Mas, o problema é, para que contratar serviços de buffet em tempos de crise financeira, redução da oferta de empregos e dever, do Poder Executivo, economizar.

Abaixo fotos ilustrativas de alguns itens que o Poder Público Municipal deseja contratar, pelo período de 12 meses, após assinatura de contrato com os vencedores do edital. E tudo poderá ser pago com o dinheiro público. Abaixo veja o link de onde foi baseada esta reportagem.

 

 

 

 

 

http://www.muriae.mg.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/08/Contrato-Condesc-e-Prefeitura-2.pdf

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *