PRODUTORES E ARTESÃOS DOS DISTRITOS EXPÕE DURANTE EXPÔ 2017

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Uma das inovações da Exposição Agropecuária de do Sindicato Rural de Muriaé foi a parceria firmada com a prefeitura de Muriaé que possibilitou aos produtores rurais mostrarem um pouco de seus artesanatos, produtos típicos das localidades e ações que realizam. Para completar o pavilhão, algumas secretarias municipais expuseram suas ações e serviços realizados no município.

Segundo os organizadores do pavilhão, o objetivo foi ” valorizar o talento e a cultura das comunidades rurais de Muriaé, tudo com o objetivo de promover a interação entre os moradores das localidades, além de divulgar e incentivar a produção típica de cada lugar.

O local foi chamado de “Pavilhão Agrícola” e, durante os seis dias em que ocorreu a Exposição Agropecuária, foi possível acompanhar a I Feira dos Distritos.

Cada uma das sete regiões rurais (Belisário, Boa Família, Bom Jesus da Cachoeira, Itamuri, Macuco, Pirapanema e Vermelho) estiveram presentes, com artesãos,  doceiras, quintandeiras mostrando, fazendo degustação e vendendo os produtos do campo e peças de artesanato, de acordo com as tradições das comunidades.

Já no dia 6 de setembro, quando se comemorou o Dia do Muriaeense, foi realizada a I Festa dos Distritos. Várias atividades aconteceram no espaço de eventos localizado na parte inferior do Parque de Exposições, e incluíram disputas nas provas de esporte e lazer, como arremessos de basquete, cobranças de pênaltis, cabo de guerra e disputas a cavalo, dentre outras. Cada modalidade oferecerá medalhas para os três primeiros colocados, além de troféu para o campeão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *