ROTARY CLUB MURIAÉ NORTE DOA EQUIPAMENTO AO HOSPITAL SÃO PAULO

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O Rotary Club Muriaé Norte, Distrito 4850, apadrinhou o setor de Pediatria do Hospital São Paulo há pouco mais de um ano e, neste período, vem realizando atividades, eventos sociais para angariar recursos e contribuir com equipamentos, roupas e peças.
Uma destas atividades culminou na doação de um aparelho utilizado para o tratamento de hipertensão pulmonar, o Monitor de Óxido Nítrico, no valor de R$ 40 mil para a UTI Neonatal do HSP) e que já salvou quatro vidas em um ano de utilização.
Já no dia 09 de agosto de 2017 outra entrega foi feita àquela unidade. Desta feita os sócios do Rotary Club Muriaé Norte entregaram um aparelho Microtak Total (ventilador eletrônico microprocessado), projetado para atender as necessidades específicas dos pacientes adulto, infantil e neonatal.
O equipamento possui sistema de Fixação específico para uso em ambulâncias, macas e unidades de resgate, inclusive aéreo. O custo deste equipamento foi de R$ 19 mil arrecadados com bazar de peças doados pela blogueira Silvia Braz.
A entrega contou com a presença de sócios do Rotary Club Muriaé Norte, enfermeiros e médicos da Casa de caridade Hospital São Paulo de Muriaé. Sílvia Braz, a filha e o marido Glauco estiveram presentes na ocasião.
A Casa de Caridade Hospital São Paulo recebeu ainda do Rotary Club Muriaé Norte doação de enxoval para a Maternidade e Puerpério. Foram doados Lençóis, Camisolas, Mantas, Travesseiros e cortinas. Todas estas doações proporcionam mais conforto as gestantes que são atendidas pelo SUS nesta instituição.
O presidente do Rotary Club Muriaé Norte, empresário Roberto Braz, afirmou que o clube continuará contribuindo sempre que possível e que manterá os projetos iniciados em outras gestões e que estão dando certo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
7 + 28 =