Seminário aborda Gestão Pública

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

Aconteceu em Muriaé o seminário de Gestão Pública, promovido pela prefeitura em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com representantes da Associação Mineira de municípios (AMM).
Gratuito, o evento foi realizado no auditório do Memorial da Fundação Cristiano Varella e teve o objetivo de capacitar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e servidores de toda a região sobre assuntos relacionados à administração pública, a fim de melhorar os serviços oferecidos à população.
O seminário ofereceu duas palestras aos participantes – a primeira, sobre ‘Conquistas e Soluções para os Municípios’, abordando questões como ISS (Imposto Sobre Servios), repatriação, precatórios e restos a pagar, enquanto a segunda foi sobre ‘Soluções para Incremento de Receitas’.
o prefeito Grego abriu o seminário falando sobre ações e modificações que precisam ser feitas na distribuição de recursos, uma vez que o orçamento municipal já vem comprometido em 50% com a folha de pagamento. “Temos que mudar a metodologia, tanto de arrecadação quanto de aplicação. Não é possível que 2.500 servidores municipais consumam 50% da dotação enquanto outros 50% ficam para investimentos e custeio. Precisamos rever em todos os níveis, municipal, estadual e federal”, enfatizou.
estavam presentes no encontro Ângelo Roncalli, representante da CNM) e Juarez Kima Henrish, ex-prefeito e representante da CNM. Também Thiago Ferreira, assessor da AMM e Analice Horta, assessora tributaria.
O prefeito de Ponte Nova (MG), Wagner Mol; Sérgio Henriques, superintendente da Fundação Cristiano Varella; o procurador do município, Luciano Bandeira e Márcio Bartolacci.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 ⁄ 5 =