MAÇONS SE REÚNEM EM COMEMORAÇÃO

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

fotos TEODORICO TORRES NETO

 

Uma sessão solene realizada no templo maçônico da Loja Maçônica Seareiros da Paz marcou os 31 anos de sua fundação e os 41 anos loja Maçônica Missionários da Luz.
A solenidade foi coordenada pelos veneráveis Vladimir de Carvalho Gringenckov e Jairo Mazzini e foi aberta à comunidade, esposas, cunhadas e sobrinhos.
Os fundadores da Loja Maçônica Seareiros da Paz, Agripino Torres, José de Souza Rodrigues; Laércio Francisco de Carvalho; Paulo Roberto de Souza Almada e Teodorico Torres Neto estiveram presentes.
A loja maçônica Acácia Limeirense através de seu Venerável Robson Jesus Maurício, e, seu filho, entregaram ao Venerável Mestre da Seareiros uma Placa de Prata, com uma linda mensagem pelos 31 anos, assim como o Irmão Jairo, Venerável da Missionários da Luz, através do Irmão João Moreira que passou as mãos do Venerável Vladimir um diploma pelo 31 anos da Seareiros da Paz.
O Irmão João Moreira contou a história da Missionários da Luz, enquanto que o irmão Teodorico Torres narrou a história da Seareiros da Paz nesse seus 31 anos.
A reunião contou com as presenças dos quatro veneráveis de Muriaé, sendo das lojas maçônicas Labor força e Virtude, irmão Antônio de Pádua, da Ad Gloriam irmão Juarez Távora, da Missionários da Luz, irmão Jairo Mazzini, e da Seareiros da Paz, irmão Vladimir de Carvalho Gringenckov, e, ainda a presença da LM Acácia Limeirense, irmão Robson Jesus Maurício.
A reunião contou com as presenças além dos Maçons, das cunhadas sobrinhos e convidados que após a reunião foi servido um Jantar especial oferecido pelas duas lojas.
A presença do Delegado das Grandes Lojas Maçônicas de Minas Gerais, irmão Paulo Nilson Rodrigues Simão, que representou o Grão Mestre, trazendo o abraço e os parabéns a todos os membros das lojas aniversariantes. A solenidade também contou com a presença do irmão João Moreira que ocupa o cargo de Deputado Estadual do GOB (Grande Oriente do Brasil).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
7 ⁄ 1 =