NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS INTENSIFICA ATIVIDADES DA INSTITUIÇÃO

Por Elias Muratori

Diretor de Relações Públicas AMLE

 

O presidente da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), Cristian Lima, e sua diretoria estão acelerando o planejamento da “Agenda Cultural” para Muriaé e região, assim como criar alternativas para atividades em outros municípios.

No sábado, dia 08 de abril, a AMLE participou de dois grandes eventos. Das 10 horas ao meio dia os acadêmicos Cristian, Luiz, Rafael, Cícero e Elias Muratori participaram do “Sarau Literário” na sede da Academia Leopoldinense de Letra e Artes (ALLA), no Espaço dos Anjos, em Leopoldina.

Além das apresentações dos muriaeense e dos leopoldinenses aconteceram encenações de teatro infantil, execução de música clássica (Vila Lobos), narrações e declamações que envolveram todos os presentes.

Às 17 horas aconteceram novas atividades envolvendo outros acadêmicos de Muriaé.

Nele, a AMLE estava presente no lançamento da obra “O Cônsul do Rei”, da escritora Rosana Areal de Carvalho. O livro conta a história e a vida de José Alcino Bicalho, saudoso acadêmico da instituição. Este evento aconteceu nas dependências da Escola São Paulo.

Honrada, a Academia Muriaeense de Letras se destacou com Rafael Ricardo do Carmo que, brilhantemente, proferiu o discurso de apresentação da personagem José Alcino.

O acadêmico Coracy Bandeira, a autora Rosana e diversos amigos e familiares que estavam presentes puderam usar a palavra.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
13 + 19 =