XI CONGRESSO DA ABIME FAZ HOMENAGENS PELO DIA NACIONAL DO PROFISSIONAL DA MÍDIA ELETRÔNICA

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O XI Congresso da Abime (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) aconteceu na Assemblei Legislativa do Estado de São Paulo no dia 30. Diversas homenagens a jornalistas de várias emissoras de TV, Rádio, Sites e Portais do Brasil, assim como algumas mulheres de destaque foram agraciadas pelo Dia Internacional da Mulher.

30 de Março é comemorado o Dia do Profissional de Imprensa Eletrônica e Digital, conquista da Associação no Congresso Nacional, em Brasília.

O destaque especial é para a jornalista e guerreira Vera Tabach, presidente da Abime. Vera é destas mulheres atuantes e influentes do meio mídia digital.

Esta reunião na Assembleiea Paulista teve como pano de fundo, a comemoração do dia Nacional do Profissional da Imprensa Eletrônica e Digital, importante conquista feita pela Abime, com o empenho e a dedicação da deputada federal Dâmina Pereira (MG).

A solenidade foi coordenada pela jornalista Vera Tabach, presidente da Abime Nacional.

Profissionais da mídia eletrônica e digital foram homenageados durante a comemoração. “Gstaríamos que todos os profissionais do Brasil estivessem aqui presentes, mas sabemos das dificuldades e da lida diária de cada um deles. Mas, gostaria que todos se sentissem homenageados neste dia. Ainda temos muitas conquistas a buscar e, por enquanto, so podemos dizer que demos mais um passo pelo reconhecimento de nosso trabalho diário no Brasil e no mundo”, enfatizou a presidente.

A Abime vem fazendo um trabalho maravilhoso por todo o Brasil e, “em Minas Gerais, temos vários filiados. Em Muriaé (Zona da Mata) os jornalistas Gregório José e a advogada e jornalista Luciana Archete, que fazem um trabalho de divulgação”, disse ao portal Cidadã de Muriaé, Vera Tabach, presidente da Abime.

fotos do facebook do jornalista Braz Pereira

        

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *