JORNALISTA E APRESENTADOR DE TV GREGÓRIO JOSÉ RETORNA PARA A TELINHA EM UBERLANDIA

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

Gregório José Lourenço Simão é  jornalista, radialista,  apresentador de  Programas de TV,  diretor de Comunicação da Adesg Uberlândia (associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) e Assessor de Comunicação, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação de  Jornal, Rádio e TV  por todo Brasil e até no exterior.

Foi  também  editor-chefe  e proprietário do jornal Gazeta de Uberlândia, além de ter prestado serviços de assessorias  em Câmaras municipais.

Na TV  Band Triângulo foi  Chefe de Redação, Apresentador dos programas Minas Acontece, Brasil Urgente, Conexão BH-Brasília e Entrevista Coletiva.

Pela TV Cidadania (Canal 7 TV a Cabo em Uberlândia) dirigiu e apresentou o programa Adesg na TV, Jornal da Cidadania e Ponto de Vista na TV. Também dirigiu o programa Café Jurídico (que tive a oportunidade de comandar quando residi naquele município). O jornalista e radialista tem um currículo e extenso, seguindo os passos dos pais Agenor Simão (Radialista e Jornalista) e Aníria Alves Simão (radialista).

O jornalista, muito atuante e, em sua passagem pela cidade de Muriaé, no ano de 2015 contribuiu para a criação e do projeto  da Escola do Legislativo e o pedido da Rádio e TV Câmara, junto à Câmara Federal  ( 2015) e, no ano seguinte, contribuiu para a criação do projeto aprovado pelos vereadores, Câmara Itinerante (2016).

No Poder Executivo, também em 2016, contribuiu  com o projeto e solicitou ao prefeito  Aloysio Aquino, que fizesse  o pedido da TV da Prefeitura junto ao Ministério das Comunicações, além da criação do Conselho de Comunicação, do qual foi indicado para presidi-lo.

Integrante do Rotary Club Muriaé Norte e Lions Clube Muriaé Centro, sempre esteve atento as demandas sociais  da comunidade  sendo  condecorado com o Título de Cidadão Muriaeense em 2016. Sendo o agraciado detentor de inúmeros títulos e comendas importantes .

O jornalista  retorna à telinha na TV Cidadania – Canal 7 com os programas “Além da Notícia” com entrevista e reportagens e o “Foco Militar”, com assuntos das policiais Civil, Militar e Exército.

Ele deve apresentar, ainda em Muriaé, o programa “Integra Brasil”, na recém lançada TV WEB Muriaé  Online, desenvolvida pelo editor José Carlos Pena e que deve estar no ar ainda em abril.

Também, em Uberlândia, está à frente como editor do jornal semanal AGORA; com circulação em Uberlândia (Triângulo Mineiro) e na região do Noroeste e Alto Paranaíba.

Ele ainda é assessor de imprensa do vereador Paulo César – PC, naquela cidade, colaborador do portal de notícias Cidadã de Muriaé; Jornal online Boa Notícia de Muriaé e colunista político do jornal Folha do Sudeste de Muriaé, onde vem conquistando seu espaço e muitos leitores e admiradores.

Ao guerreiro Gregório Jose, nós do portal Cidadão de Muriaé, desejamos sucesso continuado, parabéns pela humildade, competência e determinação.

 


 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *