Encontro do Bispo Dom José Eudes com Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores

Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento (Conselho Presbiterial) convidou os poderes Legislativo e Executivo  Municipais das cidades fazem parte da Diocese de Leopoldina para um encontro neste 11 de março no auditório do Colégio Santa Marcelina, em Muriaé.  A pauta foi debater o viés cristão da administração pública sob  inspiração dos documentos recentes do Papa Francisco.

Estiveram presentes no encontro  50 vereadores, 12 prefeitos e 9 vice prefeitos da região, clero, convidados e a imprensa.

Dom  José Eudes abriu o encontro destacando a importância dos ocupantes de cargos eletivos a fazerem uma gestão voltada para o povo. Logo após, o Frei Gilberto fez uma exposição sobre as questões enfrentadas pelos gestores públicos, sociedade e a igreja.

Dentre os temas abordados estavam o problemas atuais das cidades; a importância da agricultura familiar; a vida no ambiente rural; o extermínio de jovens; a participação popular e  o cuidado com o meio ambiente.  Também foi abordado o problema da mineração, seus benefícios e malefícios.

Aberta a palavra para o debate ao publico muitos tiveram a oportunidade de participar desse encontro válido que será redigido um documento para enviar à Diocese.  

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
11 × 14 =