UBERLÂNDIA ENTRE AS MELHORES CIDADES PARA SE INVESTIR EM IMÓVEIS

 

São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, é a cidade com mercado imobiliário mais atrativo do Brasil. A conclusão é de um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária que indica as 200 melhores cidades com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis no País.

Foram analisadas 94% das cidades brasileiras, e para mostrar quais delas possuem maior potencial, a consultoria desenvolveu um indicador (chamado P2i – Lead) que analisa a atratividade dos municípios a partir do cruzamento de uma série de variáveis, entendendo e mapeando o mercado imobiliário pela ótica da demanda.

Em Minas Gerais, a melhor cidade para se investir é Uberlândia, que ocupa a 14ª posição, sendo seguida, de perto por Contagem (17); Juiz de Fora (25); Betim (33); Uberaba (52); Montes Claros (59); Ipatinga (73); Ribeirão das Neves (87); Sete Lagoas (99) e Governador Valadares (100).

O indicador também mostra o potencial da cidade para investimentos em imóveis de alto, médio e baixo padrão. Para cada um dos padrões é atribuída uma classificação, que vai de péssimo a ótimo.

IM

PROJETOS FINANCIADOS COM RECURSOS DO FGTS DEVERÃO SER SUSTENTÁVEIS

 

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a Política Socioambiental do FGTS, que regulamenta a autorização de financiamentos com recursos do fundo apenas a projetos que sigam princípios de prevenção e mitigação de impactos ambientais, uso responsável dos recursos naturais, além da proteção aos direitos dos trabalhadores e direitos humanos e da proteção ao patrimônio histórico, cultural, artístico, paisagístico e arqueológico.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *