CANDIDATOS DO SOLIDARIEDADE EM UBERLÂNDIA HOMENAGEADOS

li li1 li3 li4 li5 li-7Por LUCIANA ARCHETE*

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

A Câmara Municipal de Uberlândia realizou na noite de sexta-feira, 16 de dezembro, uma solenidade diploma de “Honra ao Mérito” aos candidatos do partido Solidariedade e apoiadores do grupo que lançou 41 candidatos ao pleito eleitoral deste ano e conseguiu eleger dois vereadores, Juliano Modesto (reeleito) e Paulo César Alves Rocha-PC (eleito).

A solenidade foi presidida pelo vereador autor da lei aprovada na Câmara e que concede esta honraria.

Da solenidade participaram os deputados estaduais Elismar Prado e Luiz Humberto Carneiro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro e o secretário da executiva estadual do Solidariedade, Luiz Carlos Miranda (ambos ex-deputados).

Na Mesa principal, além dos dois vereadores eleitos pelo Solidariedade, os deputados e ex-deputados estava o presidente da sigla em Uberlândia, Ivan Paulo Martins.

O Solidariedade obteve seu registro junto à Justiça Eleitoral no dia 24 de setembro de 2013, com o apoio de 502 mil eleitores de diversas partes do Brasil.

O partido foi o 33º a ser reconhecido no País e, em seu primeiro ano, foi a 16ª bancada, em tamanho, na Câmara Federal elegendo 18 deputados federais, além de 23 deputados estaduais.

Pela primeira vez o partido concorreu a uma eleição municipal e no Brasil inteiro elegeu 63 prefeitos, 140 vice-prefeitos e 1.438 vereadores.

O presidente nacional do Solidariedade e o sindicalista e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, conhecido nacionalmente como Paulinho da Força.

sam_0027

imga0061

sam_0016 sam_0015 PERSONALIDADES NA SOLENIDADE

 

O secretário estadual da legenda e membro da executiva nacional, Luiz arlos Miranda de faria, é sindicalista há mais de 30 anos e coordenou a criação do partido em Minas Gerais.

Presidente da Executiva Municipal é Ivan Paulo Martins, formado em Administração Pública e, em 2000 foi diretor Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação em Uberlândia e Superintende dos Distritos entre 2009 e 2012.

O vereador reeleito, Juliano Modesto, autor da homenagem, é sindicalista, presidindo o Sindicato dos Vigilantes em Uberlândia e está em seu segundo mandato.

O vereador eleito, Paulo César Alves Rocha-PC, é professor de Educação Física e Advogado, foi diretor da escola municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio, bairro Mansour, em Uberlândia. Tem grade atuação na defesa e proteção dos animais e pela Educação de qualidade em todas as redes, estadual, municipal e federal, além da particular. PC é presbítero na 2ª Igreja Presbiteriana de Uberlândia.

Diniz Pinheiro foi deputado estadual em Minas Gerais e presidente da Assembleia Legislativa, tendo sido, por duas ocasiões, o deputado estadual ais votado no Estado. Antes de ingressar na vida Pública foi tabelião de notas do Cartório de 2º Ofício de Ibirité e chefe de gabinete da Prefeitura daquele município. Exerceu cinco mandatos de deputados e, atualmente, é um dos mais cotados para ser candidato a governador de Minas Gerais.

Luiz Humberto Carneiro é deputado estadual em seu quarto mandato. Antes foi secretário de Agricultura e Pecuária e presidente do Sindicato Rural de Uberlândia.

Elismar Prado é deputado estadual em seu segundo mandato. Antes foi deputado federal por Minas Gerais e vereador por dois anos em Uberlândia.

 

HOMENAGEADOS

 

Além de homenagear os candidatos eleitos, ou não pelo Solidariedade, o presidente da Executiva Municipal, Ivan Martins, rendeu homenagem a alguns membros de outros partidos políticos que contribuíram, efetivamente, para que o SD 77 se consolidasse em Uberlândia.

 

* Com informações da assessoria de comunicação do vereador eleito PC

sam_0014 sam_0012 imga0063  imga0059 imga0047 imga0050 imga0052 imga0054 imga0055 imga0057 imga0042 imga0043 imga0044 imga0045 imga0046 sam_0017 sam_0026  sam_0029 sam_0019 sam_0021 sam_0023

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *