PROGEA FORMA 89 ALUNOS EM LARANJAL E MURIAÉ

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé acaba de encerrar mais uma etapa do Progea – Programa de Educação Ambiental –  onde estudantes das redes municipal e estadual de ensino participam de atividades educativas de prevenção e conhecimento do Meio Ambiente.

A formatura dos alunos da escola municipal Nelson Cardoso de Melo, em Muriaé, contou com a presença de autoridades Municipais, pais, professores, alunos de outras turmas, funcionários e representantes da administração 2017/2020, do prefeito eleito Grego.

Já a formatura do Progea no centro educacional municipal Norberto Berto, em Laranjal, teve a presença de alunos, professores e diretores. O trabalho em Laranjal teve como mediador, Eduardo que esteve presente em todas as ações da Polícia Militar do Meio ambiente.

As formaturas tiveram apresentação de sapateado com a música Tema do filme “Rio”.

Em Laranjal foram 59 alunos e Muriaé 30 alunos nesse 2° semestre

img_20161202_190605 img_20161202_102207 img_20161202_102829 img_20161202_192448 img_20161202_105607

O MEIO EM QUE VIVEMOS

 

O objetivo do Programa de Educação ambiental (Progea) é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Numa segunda etapa do programa está a implantação do Clubinho Ambiental.

No clubinho, um grupo de alunos é eleito pelos próprios estudantes e tem como papel principal, solucionar, ou minimizar, alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

Segundo o sargento Madriaga (Polícia Militar) e um dos responsáveis pelo Progea na região, o resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório. “Professores, diretores e até mesmo os demais funcionários das escolas acabam se envolvendo de maneira efetiva em benefício do Meio Ambiente. Notamos que até mesmo os pais adotam medidas e práticas de preservação. Isso evita problemas de degradação e diminui os desperdícios de água, merenda, sem contar o melhoramento na questão disciplinar, respeito aos demais colegas e ao meio em que vivem e à educação”, ressaltou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *