PREFEITO ALOYSIO AQUINO DÁ POSSE A CONSELHO DE COMUNICAÇÃO

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O prefeito de Muriaé, Aloysio Navarro de Aquino, deu posse na tarde desta terça-feira, 08 de novembro de 2016, aos conselheiros de Comunicação Social do município.

A lei que cria o Conselho foi sancionada em 6 de outubro e publicada no Órgão Oficial de Muriaé em 31 de outubro e faz parte do processo de encaminhamento ao Ministério das Comunicações para o Canal da Cidadania de TV Digital, cuja programação será totalmente municipal.

A TV da Cidadania foi pedida pelo prefeito Aloysio Aquino junto ao Ministério das Comunicações. O processo está tramitando e depende de estudos e avaliações técnicas do próprio ministério.

Durante o ato estava presente a secretária de Administração, Daniela Guarçoni, o vereador Carlos Delfim que integra o Conselho, Paulo Roberto Portilho Varella (vice-presidente do Conselho) e o jornalista e radialista Gregório José que presidirá o órgão consultivo. Os demais membros do conselho também estiveram no Gabinete do Prefeito para assinar o termo de posse.

A partir de agora o Conselho encaminhará à Câmara de Vereadores o Estatuto da Entidade que deverá ser aprovado pelos vereadores.

dscf8872

dscf8865 dscf8867

TELEVISÃO CIDADÃ

 

Com a universalização dos Meios de Comunicação o Governo Federal criou este canal em todos os municípios e vai permitir programação exclusivamente local, aproveitando os talentos municipais e regionais.

O Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos explorados por entes da Administração Pública direta e indireta em âmbito federal, estadual e municipal, e por entidades legais das comunidades locais, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD-T).

Para isso, o Canal da Cidadania vai fazer uso da multiprogramação possibilitada pela TV digital. Será a primeira faixa o Poder Público municipal e a segunda para o Poder Público estadual.

O Conselho de Comunicação Social gestará e ordenará a programação a ser exibida.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *