ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS BRASIL REALIZA ENCONTRO EM MARIANA

A Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil realizou reunião solene em 27 de Agosto de 2016, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, às 16 horas. Tomou posse como Membro Efetivo da ALACIB o escritor e jurista Luiz Carlos Abritta, na cadeira de nº 40, que tem como Patrona a escritora Conceição Parreiras Abritta. O novo acadêmico foi saudado pelo poeta J. B. Donadon-Leal.

A Alacib outorgou a Medalha Frei Santa Rita Durão a destacadas educadoras de Mariana e de Santa Bárbara, que foram saudadas e apresentadas pelo acadêmico Gilberto Madeira Peixoto. São elas: Ana Maria da Silva Lima de Figueiredo, Claydes Regina Ricardo Araújo, Eunice Maria Aparecida Ferreira Marmo, Rosa Maria Torres Campolina Silva, Viviane Márcia dos Santos Felisberto e Maria de Lourdes Walter.

A Aldrava Letras e Artes outorgou o Troféu Aldrava Letras e Artes a Luiz Carlos Abritta, em reconhecimento à sua colaboração ao Jornal Aldrava Cultural ao longo de sua existência.

A Amilca (Academia Marianense Infantojuvenil de Letras, Ciências e Artes) fez belíssima apresentação cultural em louvor obta trovadoresca de Luiz Carlos Abritta. A Abraai-Santa Bárbara fez apresentação de aldravias. J. B. Donadon-Leal fez apresentação de composições suas e do pai, Camilo Leal.

Ainda aconteceu o lançamento de seis livros de acadêmicos da Alacib.

Andreia Donadon Leal lançou livro de poesia Lacripoemas; Andreia Donadon Leal, Hebe Rôla e Magna Campos lançaram o livro Crônicas e Contos de Escritoras Marianenses; Gabriel Bicalho lançou o livro de poesia “Ad Referendum”; Israel Quirino lançou liro de narrativa para crianças Um Dia de Rei; J. B. Donado-Leal lançou livro de poesia Gualaxo – poema heróico e J.S. Ferreira lançou livro de aldravias Lugarejos.

ala12 ala11 ala10 ala9 ala8 ala7 ala6 ala4 ala5 ala3 ala2 ala1 ala13

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *