ELDER ABREU É NOME DE CONCENSO NO PMDB DE MURIAÉ

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

Depois de muitas discussões entre apoio, vice prefeitura ou candidatura própria o Partido do Movimento Democrático Brasileiro vai ser cabeça de chapa na disputa à prefeitura em outubro.

O partido chegou ao consenso ao escolher como pré-candidato à prefeito o empresário Elder Abreu.

O discurso do presidente da legenda em Muriaé, Odilon Carvalho, que sustentava o nome da prima, vereadora Helena Francisca para representar o Partido foi por água abaixo após a maioria do diretório apoiar o nome de Elder.

Até aquele momento o nome do partido era do médico Carlos Wilson como vice de Jose Braz numa possível coligação com o Partido progressista.

Na primeira reunião, em junho, Odilon sustentava nome de cabeça. Naquela ocasião se apresentaram como pré-candidatos: o empresário Geraldo Magela; Guto Abreu; a vereadora e Paulo Sales.

pmd2

A reunião de terça-feira (5 de julho) definiu a escolha do nome do partido.

Com isso o PMDB se une em torno de candidatura majoritária e apoiada pelos dois pré-candidatos do partido que estiveram na reunião: Geraldo Magela e Paulo Sales. Guto Abreu não compareceu porque estava viajando.

Da cúpula do partido estavam presentes na reunião desta semana o vereador Sargento Joel (líder do partido na Câmara); o vereador Manoel Carvalho (ex-presidente do Sindicato rural); o ex-presidente da Câmara e ex-vereador Wanderley Torres; Coracy Bandeira; Danielison Ricardo Torres, José Abreu e outros filiados ao partido.

Com isso o PMDB poderá ter novos nomes na disputa pela Câmara Municipal, além dos vereadores Manoel Carvalho, Sargento Joel e Helena Francisca, deverá ter na disputa os médicos Carlos Wilson e Frederico Faria, além de Leversom Cruz que poderão ajudar a legenda a manter três cadeiras na próxima legislatura.

pmd

pmd3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *