DESCRENÇA DO ELEITORADO E FALTA DE RECURSOS DEIXARÃO CAMPANHAS ELEITORAIS MAIS CRIATIVAS

Os candidatos a prefeito e vereador terão muito trabalho nas eleições 2016. Com os orçamentos mais apertados para realizar a campanha e a descrença dos eleitores, os políticos terão que abusar da criatividade para conseguir mostrar seus projetos e conquistar a confiança do eleitorado. Ribeirão Preto vai receber o curso Estratégias em Campanhas Eleitorais com Gildo Yamashiro, consultor de marketing político de diversas campanhas presidenciais, para governos de estado e para prefeituras. O encontro vai acontecer nos dias 8 e 9 de julho, no Garden Hotel.

Yamashiro explica que neste ano os candidatos terão menos tempo nos programas de televisão, porém um tempo maior em comerciais, o que vai garantir inserções curtas e mais frequentes. “Enquanto no horário eleitoral as ideias são mais explicativas, nos comerciais a linguagem é mais publicitária, com informações rápidas e concisas”. O marqueteiro lembra que durante o horário comercial o eleitor tem a chance de desligar a tevê, porém ele não consegue escapar dos comerciais que são transmitidos durante a programação das emissoras.

Depois da sucessão de escândalos envolvendo o financiamento de campanhas políticas, os orçamentos também estarão mais reduzidos nas eleições de 2016. “A tendência é vermos campanhas mais criativas, com menos ostentação”. Yamashiro também alerta que os candidatos que contam com a “ficha mais limpa” se destacarão nesta eleição. “É hora de mãos limpas”, finaliza.

Gildo Yamashiro, consultor de marketing político

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 ⁄ 1 =