GABINETE MILITAR DO GOVERNADOR ABRE EDITAL PARA MINAS MAIS RESILIENTE

O Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, recebe, até o dia 31 de julho, inscrições par  o edital de chamamento do Minas Mais Resiliente (MMR). O objetivo é a seleção de propostas a fim de celebração de convênio, recebimento de equipamentos e matérias referentes ao fortalecimento de órgãos municipais de Proteção e Defesa civil deste Estado. Por meio desse chamamento público serão investidos mais de  R$ 5,2 milhões, diretamente em ações de prevenção aos desastres.

Com o edital, a ideia é, ainda, difundir nos municípios mineiros a cultura de resiliência em proteção e defesa civil. Desse modo, espera-se reduzir as vulnerabilidades das ameaças e enfrentá-las, aumentando a resiliência das comunidades, a partir da adoção de projetos transversais e cm maior ênfase na gestão do risco de desastres e nos pontos geográficos de maior fragilidade.

Os 253 municípios interessados em participar deverão preencher os requisitos o item 3, do Edital que já está no site da Defesa Civil Estadual: www.defesacivil.mg.gov.br.

Minas1 Minas Mais Resiliente

 

O Programa Minas Mais Resiliente (MMR) baseia-se nos direcionamentos da ONU e na construção de cidades resilientes. Segundo a ONU, uma cidade resiliente é aquela que tem capacidade de resistir, absorver e se recuperar de maneira eficiente dos efeitos de um desastre, bem como, de maneira organizada, prevenir e preparar a população para que estes efeitos sejam mitigados. A proposta do edital também está alinhada ao MMR.

Minas2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *