DEPUTADOS QUEREM SEGURANÇA EM HOTÉIS

Após o atentado sofrido pela apresentadora da TV Record, Ana Hickmann, em maio deste ano, num hotel de Belo Horizonte, representantes das Polícias Civil e Militar, de secretarias de Estado e do setor hoteleiro garantiram cumprir todas as exigências internacionais de segurança antes, durante e depois de grandes eventos.

O acontecido motivou debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (14/6), sobre os procedimentos de segurança nesses estabelecimentos, principalmente, em razão dos Jogos Olímpicos, que terão eventos na Capital. A audiência da Comissão de Segurança Pública foi requerida pelo deputado Cabo Júlio (PMDB).

O gerente-geral do Hotel Mercure, Rodrigo Mangerotti, por exemplo, afirmou que o estabelecimento tem uma coordenação de segurança que atua em sintonia com as forças de segurança pública. Segundo ele, há rotinas de prevenção contra atos de terrorismo físico e químico, além de planejamento específico para eventos.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Marcelo Corrêa anunciou a elaboração de protocolo específico para os Jogos Marcelo Corrêa anunciou a elaboração de protocolo específico para os Jogos – Foto: Guilherme Bergamini

Para os Jogos Olímpicos, o governo estadual está trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança, hotéis, prefeituras de cidades onde haverá eventos ou que receberão delegações ou o comitê organizador. A informação foi dada pelo assessor-chefe da Secretaria de Estado de Defesa Social, coronel PM Marcelo Corrêa, que anunciou a elaboração de um protocolo específico e sugeriu aos hotéis reforçar a segurança privada e oferecer maior capacitação aos funcionários para o reconhecimento de objetos suspeitos.

O subcomandante do 22º batalhão de Polícia Militar, major Lucas Pinheiro dos Santos Neto, salientou que a corporação tem por princípio planejar suas atuações. Para tanto, oferece policiamento ostensivo, patrulhamento e canal direto com o segmento de hotelaria, em especial nos grandes eventos.

Foto: Bergamini/ALMGFoto: Bergamini/ALMG

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *