QUATRO DIAS NA SERRA CATARINENSE

por GREGÓRIO JOSÉ & LUCIANA ARCHETE

Jornalistas em Minas Gerais

 

uru3

Você quer passear em Santa Catarina e não tem muito tempo a perder? Faça um dos roteiros da Ceretur – Central de Reservas, turismo e Eventos. A empresa preparou um pacote perfeito de conhecimento e descanso pelas serras.

Depois de chegar no Aeroporto de Florianópolis a empresa preparar o transfer para Urubici com acomodações no Urubici Park Hotel.

No segundo dia, após o delicioso café da manhã, tem saída para passeio visitando a magnífica GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES. Seguindo para o Morro da Igreja, o ponto mais elevado do Sul do país com 1.822m, onde se encontra a Base Aérea do CINDACTA, que faz todo o controle aéreo do sul do Brasil, para apreciação da exuberante paisagem num ângulo de 360 graus, destacando-se a Pedra Furada, um verdadeiro monumento esculpido pela natureza. Na decida do Morro da Igreja, parada na Cascata Véu de Noiva, esta cascata forma uma piscina natural linda. Almoço (opcional) e logo após segue para um cenário fantástico na Serra do Corvo Branco, passando pelo maior Cânion da América Latina, feito pela mão do homem. Ainda tem passagem pela cidade para visita a igreja matriz e artesanato.

uru4

No terceiro dia, após o café da manhã serrano, passeio até a Cascata do Avencal com caminhada de três quilômetros através do Cânion do Rio Funil, na mata virgem, passando por uma floresta de xaxins totalmente intocada, até o pé da cascata com 100 metros de queda livre. Em seguida, subida até o MorRo do Avencal, para apreciar as impressionantes inscrições rupestres datadas de 3 a 4 mil anos atrás, considerada uma das mais importantes riquezas arqueológicas do Estado. A seguir no alto do morro irão apreciar o início da queda da cascata e o lugar onde estiveram, no meio do CÂNYON DO RIO FUNIL.

Parada de almoço (opcional) para após seguir para a Serra do Rio do Rastro, um dos mais belos cartões postais do mundo, na SERRA CATARINENSE, com suas curvas sinuosas que proporcionam uma visão deslumbrante. Chegando ao topo da serra, no seu mirante, parada para apreciar o esplêndido pôr do sol.

uru

Ao anoitecer, nas montanhas, luzes geradas pela energia eólica se acenderão para iluminar a majestosa estrada, gradativamente, criando uma atmosfera de rara beleza. Poderão também, vislumbrar ao longe as luzes de diversas cidades, formando um mar de pontos luminosos. A magnífica iluminação da serra deixa um rastro de luz na escuridão dos profundos canyons e retorno a URUBICI.

uru1

No quarto dia é hora de retornar a Florianópolis, mas, antes tem passeio ao MORRO DA CRUZ.

uru2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 × 5 =