IPTU EM MURIAÉ VENCE DIA 6 DE JUNHO PARA PAGAMENTO À VISTA

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista e Advogada

com site prefeitura de Muriaé

iptu1

Já estão disponíveis as guias para pagamento do IPTU/ITU (Imposto Predial e Territorial urbano) de 2016. O contribuinte que não recebeu em casa o boleto pode emitir pela internet, através de link específico no site da Prefeitura de Muriaé.

A Secretaria de Fazenda enviou os carnês para todos os imóveis cadastrados no município no mês de maio, mas, se algum contribuinte extraviou ou perdeu o documento pode optar por procurar a prefeitura ou fazer, sem burocracia pela internet.

Para emitir as guias, o internauta deve acessar o site da Prefeitura, clicar sobre o menu “Cidadão” (a segunda opção disponível na barra azul existente na parte superior da tela) e, em seguida, escolher o item “Meu IPTU”. Na página que se abrir, estarão disponíveis o link de acesso ao sistema e as instruções para emissão dos boletos, além de informações sobre prazos e descontos.

Os contribuintes poderão optar pelo pagamento dividido em até seis vezes, com valor mínimo da parcela fixado em R$57,87 para pessoas físicas e R$113,51 para pessoas jurídicas.

 

PAGAMENTO À VISTA

– até o dia 06/06 com desconto de 10% sobre o valor total;

– até o dia 21/06 com desconto de 5% sobre o valor total;

– até o dia 07/07 pelo valor integral sem juros e sem multa;

– entre 08/07 e 31/12/2016: valor integral acrescido de juros e multa ao dia.

 

PAGAMENTO PARCELADO

 

– Em até seis vezes: vencimento da primeira parcela em 07/07/2016.

 

ISENÇÃO PARA IMÓVEIS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

 

Em Muriaé, imóveis do Programa “Minha Casa, Minha Vida” podem ser isentos da cobrança de impostos municipais, dentre eles o IPTU. O benefício é concedido através da Lei Municipal 3.792, de 27 de outubro de 2009.

O mutuário ou proprietário do imóvel deve formalizar, anualmente o pedido e, para tanto, deve apresentar o termo de recebimento e aceitação de imóvel pelo programa “MCMV”; apresentar cópia da matrícula atualizada do imóvel beneficiado; número de inscrição do imóvel – originária do empreendimento – junto ao Cadastro Imobiliário do Município; documentos pessoais do beneficiário e cópia do contrato assinado com a Caixa Econômica Federal.

Para sanar quaisquer dúvidas podem obter informações podem ser obtidas no Cadastro Imobiliário da Prefeitura, pelo telefone 3696-3415.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
15 × 8 =