FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE PIRAPANEMA

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Já está tudo pronto para a maior Feira Gastronomia na Serra de Pirapanema. Além das tradicionais comidas típicas, música, artesanato, oficinas de culinária e voo livre o distrito receberá, entre 02 e 05 de junho, centenas de pessoas de Muriaé e região.

O evento é realizado pela Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte) e representa o maior evento gastronômico de Muriaé. Além de atrair turistas, promove uma melhoria visual nas casinhas do Distrito e no aumento da economia naquela localidade.

O show de abertura será do saxofonista Alexandre Louzada na quinta-feira (2/6). Os bares estarão abertos para receber o público.

renato2

A prefeitura programou a entrega de condecorações aos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento. A entrega será feita pelo prefeito Aloysio Aquino e secretariado.

renato1

Na sexta-feira (3), Renato Borghetti (acordeonista, folclorista e ensaísta) fará uma apresentação especial às 24 horas. No palco Gourmet, se apresenta, às 23 horas, Amandla Quartet. Entre 19 e 22 horas, serão ministrados módulos como: Café, Cerveja, Pão e suas técnicas inovadoras.

renato3

Já no sábado, 4, às 24 horas, no palco da praça, acontece o show de João Bosco e Dudu Lima Trio e, na sequência, apresentação da banda Jazzintape. No espaço gourmet, às 16 horas será a vez da banda “Aí Vem Eles” e “Cia do Samba”. De noite, Jazz’Us.

renato4

No domingo à tarde se apresentarão a banda Stone Age (15h); Cidade Oculta (17h).

Durante o dia, funcionarão as Oficinas Gourmet coordenadas por Eduardo Avelar e Filipe Rameh. As inscrições serão realizadas meia hora antes de cada minicurso.

No sábado e domingo acontecerá o Open de Parapente. Sábado inicia as 10 horas da manhã e encerramento às 15 horas. Domingo das 11h até 14h quando serão entregues troféus aos campeões.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *