CONHEÇA A ROTA DA MAÇA E SANTA CATARINA EM 10 DIAS

por LUCIANA ARCHETE e GREGÓRIO JOSÉ

A Central de Reservas, Turismo e Eventos – Ceretur –  acaba de preparar ais um projeto “Destinos e Roteiros Integrados de Santa Catarina”. Desta vez é a Rota da Maçã, onde, por dez dias épossível conhecer os principais municípios produtores de maçã e de mel do Estado.

serra4

Quem participa desta Rota 64 começa pela cidade de Gravatal, onde é possível encontrar roupas íntimas com os melhores preços.

Mas, o ponto alto de Gravatal é o paraíso das águas termais no Hotel Internacional. Ali é possível fazer relaxamento, usar a sauna, parque aquático com tobo-água, caminhada no bosque, dentre outras atrações que o próprio hotel prepara para os visitantes.

São dois dias para poder desfrutar das maravilhas do local e conhecer tudo em tratamento e medicina natural.

SERRA

Ni terceiro dia os turistas passarão pela maravilhosa e encantadora Serra do Rio do Rastro com almoço incluso. Os visitantes ainda passarão pelas cidades Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Lauro Muller. A região toda que se chamou Colônia Imperial de Grão Pará, pertenceu a Princesa Isabel e ao Conde D’Eu, que receberam estas terras como presente de casamento, tendo assim uma bela história a ser conhecida.

Parada no município de Orleans, com visita as esculturas de Zé Diabo, esculpidas em paredões rochosos.

O final do dia acontecerá na cidade mais fria do Brasil, Urubici, onde, no Urubici Park Hotel, será possível passar momentos agradáveis e onde acontecerá o jantar.

SERRA1

Ainda no município será possível conhecer a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o morro da Igreja, unidade do Cindacta, cascata Véu de Noiva, morro do Avencal no meio do Canyon do Rio Funil (onde as águas passam por baixo das pedras) e a Pedra Furada.

SERRA3

No final do dia os visitantes seguirão para São Joaquim.

Já no quinto dia, após o café da manhã, será possível participar do passeio na “colheita da maçã” e um city tour pela cidade. No período da tarde é hora de conhecer a capital nacional da maçã, Fraiburgo. A recepção será no hotel Renar, o cartão postal da cidade, onde acontecerá o jantar.

No sexto dia é hora de participar de um passeio único na “Mata Virgem”, visita à capela ecumênica, mini-zoológico e pomares de maçã. O turista pode levar sacola para levar maçãs colhidas na hora.

serra7

No final do dia os visitantes sairão para Videira, onde farão um city tour e conhecerão o espaço vipda Perdigão (uma das maiores produtoras de Foods do Brasil), estação de trem desativada onde funcionam lojas de artesanato, vinhos típicos e a réplica da Casa do Telégrafo.

serra8

O sétimo dia começa com a saída para “Treze Tílias” com acomodações no Hotel 13 Linden. Os visitantes poderão fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade. O oitavo dia é livre para continuar as visitações e o retorno à cidade de Florianópolis,onde acontece um jantar especial no Hotel Costa Norte Ponta das Canas.

O nono dia é hora de conhecer o trapiche de Canasvieiras para um passeio de escuna.

Neste passeio com duração de 4 horas aproximadamente, contemplam-se as praias de CanasVieiras, Canajurê, Jurerê Internacional, Praia do Forte e Daniela.

serra5

Visita e conhecimento da história da Fortaleza do século XVIII, Santa Cruz do Anhatomirim com guia credenciado e especializado na história das Fortalezas.

Como se não bastasse toda esta cultura, você ainda tem chance de encontrar uma das famílias mais famosas dos arredores da Ilha, os golfinhos da espécie Sotalia que vivem nas proximidades das fortalezas.

Durante o passeio, parada para almoço, incluído, na Baía dos Golfinhos e mergulho nas águas cristalinas da Ilha do Francês e retorno a Canasvieiras por volta das 16 horas.

Continua em city tour para ver o por do sol em um dos primeiros povoados da Ilha de Santa Catarina, Santo Antônio de Lisboa, um local onde a presença Açoriana pode ser sentida até hoje através das características arquitetônicas e culturais.

serra6

Pode-se aproveitar para um happy hour degustando ostras fresquinhas ou qualquer outro fruto do mar e ainda visitar o belo artesanato local.

Retorno ao Hotel para o jantar.

No décimo dia de viagem é hora de conhecer o Centro Histórico e comercial da Ilha com visita ao Mercado Público onde se reúnem aos sábados, gente famosa, intelectuais, artistas e pessoas comuns em plena harmonia. Visita à Lagoa da Conceição, na avenida das Rendeiras, onde as artesãs fazem até hoje as rendas de Birlo como aprenderam com seus antepassados Açorianos passando também pela Praia da Barra da Lagoa, Praia Mole e Joaquina.

O dia seguinte é hora de se despedir de Santa Catarina e suas belezas.

Segundo a diretora da Ceretur, Ely Ribeiro da Silveira, todo o pacote foi pensado em mostrar as belezas de Santa Catarina e propiciar u conhecimento a mais sobre a Roitada Macã. “O pacote inclui viagem com passeios para Gravatal, Urubici, Fraiburgo, em carro, van executiva ou micro-ônibus. São cidades e locais maravilhosos. Vale a pena conhecer e se inteirar do que acontece em nosso País e o melhor, os preços estão espetaculares”, disse ela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 − 10 =