NASCENTE DO RIO MURIAÉ GANHA PLACA INDICATIVA

 por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Durante a Semana Mundial da Água, policiais militares do Meio Ambiente de Muriaé, lotados no 5º Grupamento Policial do Meio Ambiente atenderam a uma solicitação feita por alunos inscritos no Programa de Educação Ambiental – Progea – da escola municipal Dr. Justino Pereira, em Miraí, que, durante um dos encontros do segundo semestre do ano passado, visitaram, juntamente com os policiais do Meio Ambiente a formação dório Muriaé, na junção com os córregos Samambaia e Bom Sucesso, localizados na zona rural daquele Município.

Os estudantes notaram a falta de demarcação de importante informação e pediram aos militares que pudessem buscar meios para tornar isto conhecido.

Assim, em contato com as secretarias do Meio Ambiente de Miraí e de Muriaé, bem como do Demsur (Departamento Municipal de Serviços Urbanos de Muriaé) e contando com o suporte da gestora ambiental Patrícia de Paula Coelho Pedrosa para que os dois prefeitos mandassem confeccionar uma placa indicativa.

Assim, os prefeitos Jose Ronaldo Milani (Miraí) e Aloísio Aquino (Muriaé), juntamente com os secretários de Agricultura e Meio Ambiente de Miraí, Tarick Rodrigues, secretário de Educação de Miraí, Jorge Mazon, secretária de Meio Ambiente de Muriaé, Juliana Guarino, funcionários da escola e representante do Senar na região, assim como a presidente do clubinho idealizador da placa, representando os alunos, foi instalada a referida placa indicativa da formação do rio Muriaé.

Mais uma ação dos Policiais Militares do Meio Ambiente que instalaram no local a referida placa indicativa no nascimento do importante rio Muriaé.

 mad1 (8) mad1 (10)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *