DEPUTADA FEDERAL BENEDITA DA SILVA FEZ PALESTRA EM MURIAÉ

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Uma iniciativa do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Muriaé trouxe à Muriaé a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Ela proferiu a palestra “O papel da mulher na sociedade”.

O encontro com petistas locais e a população foi na sede Cefas – Centro de Formação e Ascenção Social.

Para Elias Muratori, presidente do PT local, a presença da deputada veio marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, e também para demonstrar a importância que o seu partido tem para com a sociedade onde, pelo menos uma vez por mês, o ocupante de cargo parlamentar tem que visitar outras regiões e falar do que vem ocorrendo não só no País, mas em outras localidades. “É uma forma do PT mostrar ao Brasil que se preocupa com ele. Não é porque ela representa o Rio de Janeiro que não precisa se preocupar com Minas Gerais e com as mulheres que vivem aqui. O PT é uma força só, nacionalmente”, enfatizou.

bene6

O vereador petista, Jair Abreu, também esteve presente e explicou que essa metodologia mostra ao País que a bandeira petista é mais do que a cor vermelha com uma bandeira, é uma busca constante pela formação e orientação da população. “Isso é o que o PT busca, formar e informar os cidadãos”.

bene4

Já a deputada federal Benedita da Silva falou um pouco de sua trajetória que começou na era militar, quando foi eleita vereadora no Rio de Janeiro. “Depois fui eleita deputada federal, fui constituinte, ministra, vice-governadora do Rio de Janeiro, secretária de Ação Social e estou de novo ao Congresso Nacional. Nunca parei de trabalhar pelos que represento”, disse ela lembrando que conseguiu vencer desafios em toda sua vida. “Fui doméstica. Uma negra batalhadora e o povo acreditou no meu trabalho. É por isso que continuo trabalhando, para diminuir as diferenças sociais”.

bene3 bene15a

Ela falou da trajetória e das conquistas das mulheres e espera que as mulheres ocupem seus espaços no meio político, não ficando apenas à espera de cotas. “A mulher tem que se valorizar na sociedade e isso passa, também, pela política. Nosso espaço está ai, basta acreditarmos e vencer, com seriedade e simplicidade”, explicou.

Antes da palestra a deputada federal concedeu entrevista aos veículos de comunicação de Muriaé. Uma entrevista exclusiva foi feita pela Rádio e TV Cidadã de Muriaé e será exibida nos próximos dias.

bene12 bene11 bene10 bene9 bene7

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *