MURIAEENSE TOMA POSSE COMO JUIZ NO CEARÁ

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Muriaé pode voltar a se orgulhar pela educação e pela formação de bons cidadãos. O juiz Mikhail de Andrade Torres, filho dos amigos advogado Dr. Agripino Torres e da professora Nilda tomou posse nesta quinta-feira, 15, juntamente com outros 75 juízes naquele Estado do Ceará.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou os juízes aprovados em concurso público.

A solenidade de posse foi conduzida pela chefe da Corte de Justiça estadual, desembargadora Iracema Vale. Ela deu boas-vindas e enfatizou a esperança em dias melhores. Já o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, destacou a importância da ética que, para os recém-empossados, deve ser “entendida como valor supremo da humanidade, instrumentalizando e norteando as suas caminhadas profissionais em busca constante da verdadeira Justiça”.

Os magistrados foram aprovados em concurso de juiz substituto do Estado realizado em 2014. Todos assumirão as funções em comarcas de Entrância Inicial, escolhidas durante sessão pública realizada no dia 12 de fevereiro, no Palácio da Justiça, seguindo a ordem de classificação dos candidatos. A nomeação deles foi publicada no Diário da Justiça do último dia 17.

mikail

Dr. Mikhail de Andrade Torres é o mais novo desta turma de novos juízes daquele estado. Para a cerimônia estavam presentes os familiares. Dr. Mikhail assume a comarca de Monsenhor Tabosa.

Aqui fotos de momentos desta importante data na vida da família Torres.

nicail 3a nicail

Dr. Mikhail com a mãe Nilda e o sobrinho Matheus. Dr. Agripino ao fundo.

Agradecimento do Pai Agripino

Antes de viajar para o Ceará, Dr. Agripino Torres lembrou que esta conquista foi graças à união da família e pela dedicação do filho durante seus estudos no Colégio Santa Marcelina, onde “Mikhail iniciou seus estudos, Os professores, diretores e demais funcionários que sempre ajudaram a moldar o caráter dele. Também ao Colégio Equipe de Muriaé e ao Colégio Opção de Juiz de Fora onde ele foi buscar base para a sua faculdade”, disse ressaltando que a Universidade Federal de Juiz de Fora teve papel importante na vida do filho, pois foi ali que ele pode se preparar para o cargo que assume neste dia 25 de fevereiro. “Não poderia nunca deixar de agradecer ao Grande Arquiteto do Universo, pois, sem a sua permissão isso seria impossível. Aos amigos da Ordem Demoley, à Ordem Filhas de Jó, tios e tias das Lojas Maçônicas Muriaeenses e da região, amigos e familiares sempre presentes na sua vida e que, com certeza, fazem parte deste novo compromisso assumido”, enfatizou emocionado o pai.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *