PREFEITOS DE CIDADES POLO DE MINAS SE REUNEM

A prefeitura de Belo Horizonte foi o local escolhido para sediar o 106º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais.

Além dos prefeitos, o evento conta com a participação do secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, secretário de Governo, Odair Cunha, do Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho, além do presidente do TCE/MG, Sebastião Helvécio. O subsecretário de Assuntos Municipais da SEGOV, Marco Antônio Viana Leite também esteve presente.

O objetivo do encontro é debater as questões enfrentadas pelos municípios neste momento em que o País atravessa grave crise, tanto no setor financeiro quanto na área de saúde. Como as cidades polo acabam abarcando os problemas dos pequenos municípios, a situação se torna ainda mais crítica.

Uma das propostas apresentadas é o pedido para agilidade na criação dos cursos de medicina na maioria dos municípios para ampliar a oferta de mão de obra especializada.

O deputado estadual Professor Neivaldo (PT) participa do encontro e, como representante da Assembleia Legislativa poderá levar o assunto ao plenário ainda nesta semana. O secretário de Governo da prefeitura de Belo Horizonte, Vitor Valverde, também está presente no encontro de prefeitos de cidades polo de Minas Gerais.

neiv1 neiv2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *