ROTARY INTERNACIONAL COMPLETA 111 ANOS DE TRABALHO PELA HUMANIDADE

“SEJA QUAL FOR O SIGNIFICADO DO ROTARY PARA NÓS, PARA O MUNDO, ELE SERÁ CONHECIDO PELOS RESULTADOS QUE CONQUISTAR”, com estas palavras o fundador do Rotary Internacional, Paul P. Harris, lançou-se à luta para unir pessoas de bom senso e que, determinadas, procuravam ajudar os outros, sem distinção de raça, credo religiosos ou situação social. O importante era contribuir para uma sociedade melhor.

Hoje a organização conta com aproximadamente 1 milhão e 200 mil associados.

O Rotary teve início em 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado de Chicago, Paul Harris, formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

 

COMPROMISSO CONTÍNUO

 

Os rotarianos, não apenas presenciam grandes eventos da história, mas também fazem parte deles. Desde o início, três características principais permanecem fortes em toda a história do Rotary.

É, verdadeiramente internacionais. Apenas 16 anos após sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalham juntos, em diversas partes do globo, virtualmente e ao vivo, a fim de resolver alguns dos problemas mais desafiadores do nosso mundo.

Perseveram em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a se dissolver. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após o fim da guerra, eles se juntaram para reconstruir seus clubes e seus países.

O seu compromisso com o servir é contínuo. Dentre as lutas está a importante contra a pólio desde 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, apenas três países continuam endêmicos — em 1988 eram 125.

Neste dia 23 de fevereiro, a data não poderia passar em brancas nuvens e, desta maneira, o site Rádio e TV Cidadã de Muriaé abraça todos os rotarianos que continuam neste belo trabalho de servir, sempre!

 

ROTARY CLUBE MURIAÉ NORTE

 

LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista

Rotariana e Companheira Leão

 

Aos companheiros e companheiras do Rotary Clube Muriaé Norte os parabéns por esta importante data e por reconhecer o trabalho que é feito com amor e dedicação, dia a pós dia, em prol das causas que abraçam.

rotary2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *