ADEMAR CAMERINO APRESENTA DOIS PROJETOS DE LEI

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O vereador Ademar Camerino (Pros) entrou com dois projetos de lei na Câmara Municipal de Muriaé na primeira sessão ordinária de 2016. O primeiro deles dispõe sobre a publicação na internet da lista de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o vereador, a transparência é o principal meio do cidadão acompanhar e fiscalizar o que o Poder Executivo e os legisladores vêm fazendo e, a fila de espera para uma cirurgia é um grande desafio não só para o paciente que necessita deste procedimento para sobreviver, assim como os familiares que ficam angustiados com a demora para a cirurgia. “Com a lista divulgada não há como falar que alguém passou na frente e que foi beneficiado. Hoje dizem que há uma lista, mas o cidadão não sabe quem está na lista e em que posição está. Isto é transparência”, explicou.

O segundo projeto do vereador quer proibir a inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas e incompletas, o que, embora concluídas não atendam ao fim a que se propõe. Segundo Ademar, é preciso barrar a entrega de obras públicas por empreiteiras e construtoras sem o mínimo de condições para funcionamento. “Tem que ser completa e pronta. O povo está cansado de ver elefantes brancos por ai sem atender ao seu objetivo e quem pagou a conta? O povo, claro”, ressaltou.

Os dois projetos vão tramitar pelas comissões antes de ser colocado na pauta do dia pela presidente da Casa, vereadora Helena Carvalho.

Vereador Ademar conversando com Delfim sobre apoio aos seus projetos
Vereador Ademar conversando com Delfim sobre apoio aos seus projetos

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *