PDT DE MINAS VAI SE REUNIR EM MURIAÉ

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Face às eleições que se avizinham neste ano, os partidos políticos começam a se mobilizar e aproveitam para se reunir nas cidades do interior, agregando parceiros e fortalecendo as siglas. No sábado 30 de janeiro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reunião em Visconde do Rio Branco e promoveu o encontro de mais de sete partidos políticos.

Por esta razão, a presidente do Partido Democrático Trabalhista de Muriaé, assistente social Luciane Archete, solicitou no mês de janeiro uma reunião regional com a direção estadual na região. O objetivo? Debater e discutir a formação de diretórios e comissões provisórias visando as eleições deste ano.

Em resposta ao pedido, a secretária Geral  do PDT-MG e Geral da Associação das Mulheres Trabalhadoras (AMT Nacional), também membro da Executiva do PDT Nacional, Sírley  Soalheiro, enviou comunicado explicando. Segundo Sírley, “logo após o carnaval marcaremos um encontro regional em Muriaé para tratarmos das eleições deste ano e para conversar com os demais companheiros das comissões da região. Aproveitamos para agradecer o empenho de vocês a postagem de vídeos que vêm fazendo na internet, mostrando a força do PDT”, enfatizou.

O partido na maioria dos municípios está com suas comissões provisórias não renovadas, o que demonstra uma preocupação maior ainda por parte dos militantes nas cidades, principalmente porque há uma procura por filiações pré-eleições.

Os membros do PDT nos municípios do interior de Minas aguardam, com ansiedade este encontro para discutirem com a direção estadual os rumos que a legenda vai seguir nestas eleições, deixando de ser apenas parceiros em coligações, mas lançando candidatos a prefeito e vereadores como ocorria no passado.

O PDT está pronto a se lançar com chapa completa em grande parte das cidades visitadas nos últimos meses pelos membros do diretório de Muriaé, que se reuniu com grande parte dos companheiros pedetistas e mantém bom relacionamento dentro da legenda.

A decisão do PDT estadual vai nortear os rumos a serem seguidos até outubro deste ano.

Sírley Soalheiro, secretária Geral do PDT Minas
Sírley Soalheiro, secretária Geral do PDT Minas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *