AMT NACIONAL DO PDT EMPOSSA NOVA EXECUTIVA EM PERNAMBUCO

pdtm pdtm1 pdtm2 pdtm3Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

 

A Ação da Mulher Trabalhista Nacional do PDT empossou nesta semana a nova executiva da AMT/PE. Participaram do encontro diversas mulheres, homens e jovens do partido que lutam para fortalecer a sigla no Estado, ainda mais com a chegada de Ciro Gomes à legenda.

A bandeira do partido é fortalecer os movimentos: Ação da Mulher Trabalhista, Sindical, Juventude, Negro e Verde estão de portas abertas.

Por isto está filiando pessoas maiores de 18 anos e que simpatizem por algum desses movimento.

O encontro aconteceu em Recife e reuniu lideranças nacionais e pernambucanas.

O encontro contou com a presença da secretária do PDT mineiro, Sirley Soares Soalheiro, delegada nacional do partido e membro da executiva feminina da Mulher Trabalhista. Ela é a secretária geral da AMT nacional do Partido Democrático Trabalhista.

O Partido Democrático Trabalhista tem como suas principais lutas a educação e o trabalhismo. Acreditamos que uma boa educação é a base de tudo para se ter uma sociedade mais justa no futuro.

A Ação da Mulher Trabalhista – AMT, orgão que congrega as mulheres do Partido Democrático Trabalhista, vem ao longo dos anos trabalhando para a efetivação de um novo modo de construir a sociedade de nossos sonhos. A igualdade que tanto almejamos não acontecerá sem o nosso engajamento nos movimentos sociais. Um orgão que não se capitaliza na sociedade e só é forte dentro do Partido não tem razão de existir.

Um dos lemeas do encontro foi fortalecer o lema “Mulher tem que votar em mulher” do ponto de vista da entidade, afinal ela simplifica muito as necessidades das mulheres, cria a expectativa que todas representam e elimina a visão de classe que, ideologicamente, defendem os diretores da legenda.

O Encontro de Mulheres do PDT teve como premissa as conquistas e a participação feminina nas diversas áreas de atividade, inclusive na política e como objetivos práticos, a nova organização do Movimento de Mulheres do PDT.

A mulher está a cada dia mais participante da vida da nação e o PDT, o primeiro partido a reconhecer não só o voto da mulher, mas também a sua participação na vida política do país, tem de trabalhar para ter cada vez mais mulheres atuando, compondo chapa, se colocando à disposição do partido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *