PREFEITURA DE UBERLÂNDIA VAI TER CANAL DE TELEVISÃO

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assina nesta quinta-feira (17), em Uberlândia (Triângulo Mineiro), a portaria que autoriza o município a operar o Canal da Cidadania na TV digital. A solenidade será realizada a partir das 9h30, no Centro Administrativo de Uberlândia. Em seguida, às 11 horas, o ministro fará uma visita às instalações do Grupo Algar, que atua no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
O município de Uberlândia é o segundo a obter a outorga desse tipo no país. A administração vai usar o canal 24 para transmitir sua programação em tecnologia digital. O Canal da Cidadania utilizará o recurso da multiprogramação na TV digital para que, em um único canal, a população tenha acesso a quatro faixas de programação com conteúdos da administração estadual, municipal e de entidades associativas e comunitárias.
O processo para o município de Uberlândia ter o próprio canal de televisão iniciou em abril de 2013, com o protocolo do pedido no Ministério das Comunicações. E em outubro, o Governo Federal publicou no Diário Oficial a autorização para o Município ter o próprio canal de televisão.

andre

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *