FÓRUM TÉCNICO DA EDUCAÇÃO ACONTECERÁ EM UBÁ

Quinze cidades mineiras receberão os encontros regionais do Fórum Técnico do Plano Estadual de Educação, que começarão a ser realizados em fevereiro de 2016. O anúncio foi feito pelo deputado Paulo Lamac (PT), na terça-feira (15), durante a 12ª reunião preparatória do evento, organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O primeiro encontro regional será dia 26 de fevereiro, em Coronel Fabriciano (Vale do Rio Doce).

Também receberão encontros regionais as cidades de Sete Lagoas (Central), Montes Claros (Norte), Varginha (Sul), Araxá (Alto Paranaíba), Paracatu (Noroeste), Araçuaí (Jequitinhonha), Divinópolis (Centro-Oeste), Uberlândia (Triângulo), Ubá (Zona da Mata), Uberaba (Triângulo), Teófilo Otoni (Mucuri), Ponte Nova (Caparaó), Mariana (Central) e uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte ainda não definida.

Após as etapas regionais, será realizada, no Plenário, a etapa final do fórum, que produzirá um documento com as principais propostas de todo Estado para ser entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Essa fase contará com três dias de evento. No primeiro, serão duas mesas de discussão “Aspectos estruturantes para educação de qualidade em Minas” e “Desenvolvimento da educação básica e do ensino superior: metas e estratégias para a educação de Minas”. No segundo dia, serão realizados os grupos de trabalho e, no terceiro, a plenária final, com a votação das propostas priorizadas durante os encontros regionais.

encontro regional - foto guilherme bergamini

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *