PDT DE BH DÁ AVAL À CANDIDATURA DO DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES

por LUCIANA RCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Após visitarem o Espírito Santo e participarem da reeleição do presidente do PDT naquele estado, deputado federal Sérgio Vidigal, no Pavilhão de Carapina, na Serra, Grande Vitória, o presidente da legenda nacional, Carlos Lupi e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, ex-ministro Ciro Gomes, estiveram em Belo Horizonte para participar de um ato político ara aprovação da pré-candidatura do deputado Sargento Rodrigues à prefeito na capital mineira.

O ato foi acompanhado pelo presidente do partido em Minas, deputado federal Mario Heringer e pelo também federal, subtenente Gonzaga.

O deputado Estadual Nozinho, o vereador belorizontino Bruno Miranda, o chefe de Gabinete da prefeitura de BH, José Emílio Afonso (também representando o município de Miraí), a advogada e jornalista Luciana Archete esteve em nome do PDT de Muriaé, do qual ela é vice presidente. Também estiveram no encontro que aconteceu na Escola do Legislativo da Assembleia de Minas, na capital.

Antes do ato aconteceram duas palestras, uma sobre mídias Digitais nas Eleições de 2016 e outra sobre a Nova Lei Eleitoral (pelo advogado Jorge Cançado).

Ainda no encontro foi lançada a nova ferramenta, a plataforma “bh pra gente”, onde os cidadãos poderão discutir sobre a cidade.

O Presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, enfatizou que Belo Horizonte precisa de mudança e de alguém que conhece a cidade e verdadeiramente ama o município, “Sargento Rodrigues já foi testado e aprovado pela população”.

O ex-Ministro, Ciro Gomes, ressaltou que Sargento Rodrigues é um excelente candidato para a cidade. “Em Belo Horizonte vocês tem um tesouro que é o Sargento Rodrigues, ele se elegeu diversas vezes como deputado, dedicou-se a estudar, entende do ponto de vista prático e teórico sobre segurança pública e viveu até os 34 anos na periferia da cidade”. Os demais participantes apoiaram o discurso e gritaram “presidente, presidente”, numa alusão do nome do ex-ministro à presidência da República pelo PDT.

O presidente do PDT em Minas, deputado federal Mario Heringer disse que é hora do PDT aprender com os erros de partidos que já estiveram no Poder e não deram certo. Que o PDT está pronto a triplicar o número de prefeitos e vereadores no Estado e que BH já tem um candidato sim, não é uma prévia, é um compromisso com a sociedade. “Nós temos um candidato que foi feito sob medida para o momento que Belo Horizonte vive e que é muito especial para nós”.

O deputado estadual Nozinho, presente ao encontro, explicou que é hora de se aumentar o número de representantes e que, para ajudar, este nome tem que sair de quem já tem experiência.

O subtenente Gonzaga, deputado federal em seu primeiro mandato, disse que antes não podia discutir política por estar na ativa e, que agora, tem o compromisso, mais do que nunca com a sociedade e com o PDT.

O vereador Bruno Miranda, da capital, afirmou que o PDT está unido e que espera que o partido seja protagonista nas eleições do ano que vem.

Segundo a Secretária-Geral do PDT-MG e Secretária-Geral Nacional das mulheres do PDT, Sirlei Soalheiro, Belo Horizonte realmente precisa de uma candidatura própria e o PDT está presente na vida do País e discutindo o mundo, lembrou do recente encontro democrático socialista na África, do qual ela participou em nome do PDT.

O presidente do PDT-BH, deputado Sargento Rodrigues, agradeceu o incentivo dos companheiros de legenda e afirmou que assumiu o PDT na capital para melhorar, criar e fortalecer os movimentos sociais, como também para conversar com a militância.

pdt bh pdtbh6 pdtbh7 pdtbh8 pdtbh9 pdtbh10 pdtbh12 pdtbh9

Sirley Soalheiro, secretária do PDT de Minas, mesmo com pé quebrado esteve presente e discursou aos militantes
Sirley Soalheiro, secretária do PDT de Minas, mesmo com pé quebrado esteve presente e discursou aos militantes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *