ATIRADOS DO TG TERMINAM FORMATURA 2015

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e jornalista MG19681JP

 

Os formandos do Curso de Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé receberam na noite do dia 27 (sexta-feira) seus certificados de conclusão. O encontro foi acompanhado por autoridades militares e sociais e pelos familiares dos cerca de 80 jovens que concluíram esta etapa em nome do Exército Brasileiro.

A noite festiva aconteceu no Salão Nobre da Faminas e foi comandada pelo chefe de instrução, subtenente Valério, e pelo instrutor, subtenente Reginaldo.

O prefeito Aloysio Aquino, diretor do Tiro de Guerra,  esteve acompanhado do chefe de gabinete, Adelunar Marge. Também compareceram à solenidade os vereadores Davi Lacerda e Jair Abreu. Dentre as demais autoridades estavavam presentes o comandante da 76ª Companhia da Polícia Militar, cap/PM Fortunato, e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, ten/BM Da Silva.

O Tiro de Guerra de Muriaé está inserido na 4ª Região Militar que celebrou este ano seu 124º aniversário. O comandante da 4ª RM, general de Divisão, Mário Lúcio Alves de Araújo, espera que a unidade possa voltar a ter sua sede no município. Desde a enchente de 2008 que a sede do Tiro de Guerra, à ocasião na região da Prainha, no bairro Barra, foi desativada após ser destruída. Desde então o TG está sediado no Centro de Formação e Ascenção Social (Cefas), no mesmo bairro.

A 4ª Região Militar é conhecida no meio militar como “Região das Minas de Ouro”, em homenagem às primeiras entradas e bandeiras, lançadas no início do século XVIII, época da descoberta de importantes minas de ouro.

 

pm1 pm2

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
15 + 20 =