OAB MINAS E SUBSEÇÕES ELEGEM NOVAS DIRETORIAS

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

A seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil elegeu no último sábado a sua nova diretoria seccional, conselheiros estaduais e conselheiros federais. No interior houve eleição em 217 subseções. Os eleitos exercerão o cargo durante do triênio 2016/2018.

Para presidir a entidade em Minas Gerais foi eleito o advogado trabalhista, Antônio Fabrício Gonçalves,  enquanto a vice-presidência será ocupada por Helena Delamonica. A chapa única “Advogado Valorizado em Minas e no Brasil” obteve mais de 15 mil votos na capital.

Antônio Fabricio vai presidir OAB Minas Gerais
Antônio Fabricio vai presidir OAB Minas Gerais

oabmg1

 

OAB MURIAÉ

 

O advogado Paulo Sérgio Amaral foi eleito com mais de 98% para presidir a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Muriaé. Ele e sua diretoria, que conta com o vice, José Márcio, obtiveram 266 votos dos 271 depositados na urna. Três votos foram nulos e dois em branco. Paulo conseguiu montar chapa única que concorreu sem maiores problemas e confirmou o carinho e a seriedade do trabalho para os próximos três anos à frente da entidade que representa a categoria.

oabmuriae2 oabmuriae1

Advogado Paulo Sérgio Amaral vai presidir OAB Muriaé pelos próximos 3 anos
Advogado Paulo Sérgio Amaral vai presidir OAB Muriaé pelos próximos 3 anos

OAB UBERLÂNDIA

 

Com 86% dos votos, a chapa União e Respeito, encabeçada pela advogada Ângela Botelho, foi eleita. Ângela torna-se a primeira mulher presidente da Subseção e a presidente que mais teve votos válidos na história da OAB Uberlândia.

Um fato marcou o pleito deste ano. Paralelo à eleição, aconteceu o projeto “Eleição Solidária: a OAB Uberlândia e o Grupo Semente” que arrecadaram doações para as vítimas da tragédia em Mariana.   Cerca de 4.000 mil inscritos na OAB Uberlândia estavam aptos a votar.

oabudi

Advogada Ângela Botelho é a primeira mulher a presidir a OAB Uberlândia
Advogada Ângela Botelho é a primeira mulher a presidir a OAB Uberlândia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *