MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA FISCALIZAR CANIL MUNICIPAL

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e jornalista MG19681JP

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Muriaé compareceu ao canil municipal após ser acionada pelo Ministério Público que recebeu denúncias de maus tratos e irregularidades naquele estabelecimento público que fica próximo ao distrito de Vermelho.

Segundo o sargento/PM Madriaga, que conversou com jornalistas, uma servidora pública estava no local e mostrou as dependências aos militares que encontraram cães feridos e alguns debilitados, sem água ou ração.

Dois animais foram recolhidos e entregues à Associação Pata Amiga que ficou responsável por tratar os cães. Um deles com um tumor e ou filhote que foi agredido quando os militares colocaram ração para os cães que estavam famintos.

Peritos foram chamados ao local para emitir um laudo sobre a situação do Centro de Controle de Zoonoses. Os militares confeccionaram um Boletim de Ocorrência que foi encaminhada à Polícia Civil para que investigue o caso e, uma cópia foi entregue no Ministério Público do Meio Ambiente para que acompanhe o caso e tome providências necessárias, inclusive pedindo a penalização aos responsáveis pela situação degradante dos animais recolhidos ali.

Segundo a servidora que estava no Centro de Zoonoses, o veterinário responsável não estava no local e, por esta razão, não pôde explicar as situações em que os cães estavam.

Eroncarlos acompanhou os militares
Eroncarlos acompanhou os militares

31d 31c 31b 31a

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *