HELENA CARVALHO PODE SER PRIMEIRA PRESIDENTE DA CÂMARA

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e jornalista MG19681JP

 

 

Que as mulheres buscam ocupar seu espaço na sociedade não é novidade pra ninguém. Agora, que elas possuem grande capacidade, também não é novidade e, uma destas demonstrações podem vir da Câmara de Vereadores de Muriaé onde, num universo de 11 edis, apenas uma cadeira é ocupada por mulher.

Helena Carvalho, filha do ex-prefeito Paulo Carvalho, ocupa pela terceira vez uma vaga no legislativo muriaeense e, desta vez, tem grande chance de ser a próxima presidente da Casa.

Helena é advogada e professora. Ela também ocupou a assessoria jurídica de Rosário da Limeira antes de ser eleita para representar o povo de Muriaé.

Conversas de bastidores dão conta de que ela já tem votos suficientes para administrar a Câmara Municipal.

Outros nomes que aparecem na disputa são dos vereadores Ademar Camerino e do atual presidente, Joel Asevedo, que já mandou recado de que não irá disputar as eleições para mais um mandato à frente do cargo.

Se acontecer a aprovação de projetos como a redução do número de cargos de assessores comissionados, a próxima presidência deve ter problemas sérios para tocar o Legislativo, principalmente porque, em ano de eleição, não poderá realizar concurso público e contratar novos servidores. Assim, mudanças neste momento seriam apenas para inviabilizar a próxima gestão.

Certas ou erradas estas conversas sobre o futuro da Câmara Municipal, o importante é que, se confirmar estes prognósticos políticos, Helena Carvalho fará história e poderá escrever parte dela à frente do legislativo. Na primeira quinzena de dezembro acontece a votação, depois disto é vida nova para o legislativo.

foto Helena Carvalho
foto Helena Carvalho
foto Ademar Camerino
foto Ademar Camerino
foto Joel Asevedo
foto Joel Asevedo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *