VIDEOMONITORAMENTO EM MURIAÉ

por LUCIANA ARCHETE

advogada e jornalista MG19681JP

 

Uma visita de trabalho. Assim pode ser visto o encontro do comandante da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) com o prefeito Aloysio Aquino e com o ten. Cel./PM Nazário, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, em Muriaé.

Eles foram conhecer o sistema de videomonitoramente das ruas de Muriaé, uma das principais reivindicações populares dos últimos tempos.

Em diversas cidades o sistema está implantado há anos e, somente agora passa a ser praticamente uma realidade na área central do município.

Várias detenções ocorreram por conta do sistema que flagrou assaltantes, usuários de drogas comprando de traficantes, sem contar acidentes de trânsito. Também ações suspeitas acabam sendo investigadas pelos policiais militares através do sistema que, em muitas localidades é chamado de “olho vivo”, pois tem um monitoramento “full time” 24 horas. Um sistema com câmeras com foco de 360º e zoom ópitco de cerca de 300 vez com qualidade digital.

O investimento, da ordem de R$ 1 milhão, foi alocado pelo Ministério da Justiça dentro do programa Segurança com Cidadania.

foto PMMG
foto PMMG

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *